terça-feira, 10 de abril de 2012

Alem de Cupcakes, Louca por SAPATOS.

Sapatos não trazem felicidade, mas fazem com que tenhamos muito mais chance de alcançá-la. Esse é um dos motivos pelos quais as revistas femininas estão sempre a ensinar o poder real de um bom par de sapatos. O par perfeito pode ser essencial para encontrar um grande amor, reconquistar o namorado perdido ou conseguir o emprego dos sonhos. Sapatos são praticamente objetos mágicos, basta calçá-los para que o estado de espírito mude imediatamente: ele pode nos fazer sentir sexy, esportiva, despojada, chique... E qual a mulher que não conhece o poder de um salto alto? Este livro, metade ensaio de costumes, metade conto antropológico, tenta explicar a implacável ascensão de um fetiche que atravessa a cultura popular ao longo dos séculos, de Cinderela a Sex and the City.
O psicólogo Alexandre Marques diz que a paixão por sapatos não tem nada de anormal. Está dentro do quadro de manias características do ser humano. Segundo o especialista, o sapato pode mostrar um pouco do humor de cada um. ‘‘A pessoa vai escolher o sapato de acordo com a ocasião e com o estado de espírito. Salto alto, por exemplo, passa uma sensação de superioridade, destaque’’, diz.

Sapatos, sandálias, sapatilhas... Deveriam ser só um calçado? Algo para proteger os pés da agressão do chão sujo e áspero? Ah, mas são muito, muito, muuuuuito mais!



São a loucura das mulheres, objetos de desejo, ícones fashions, verdadeiros curingas que salvam qualquer produção simplezinha.
Como se contentar com um par preto e um marrom??? Homens, bah! (Mas eles já estão se rendendo...)
Que mulher nunca perdeu minutos e mais minutos em frente a uma bela vitrine de sapatos? Salto agulha, anabela, sem salto. O material também pode variar: couro, camurça e — por que não? — plástico. Mesmo variando os estilos, de uma forma ou de outra, sapatos fazem a cabeça das mulheres e até provocam fascínio, ou uma espécie de fetiche. Loucura???

Adoro e curto demais,mas meu marido não entende! A loucura é a mesma que ele tem por filmes, músicas e perfumes.
Quer me deixar feliz,me presenteia com uma sapatilha, rasteira, seja ele qual for o sapato. Fica a dica sandalias n 37 e sapatos fechado prefiro o 38.

Beijos Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário