sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vai dizer que os bolinhos coloridos, salpicados de confeitos, não dão água na boca?

“É como me lembrar da minha infância. Faz você se sentir criança de novo”

Os cupcakes fazem parte da tradição dos americanos. Foram criados no século 19 como bolos individuais de aniversário e caíram na graça do povo. Eles são assados em forminhas de papel frisadas, cobertos de glacê e têm o tamanho de uma xícara, por isso o nome cupcake.
A receita é mantida em segredo. O máximo que eles divulgam é que a massa leva farinha, manteiga, açúcar e ovos. A cobertura é à base de manteiga, gordura vegetal hidrogenada, extrato de baunilha e açúcar.

Outro segredo guardado a sete chaves é a quantidade de calorias que existe em cada um dos cupcakes. Quem faz e quem compra prefere falar da delícia que é saborear esse bolinho com cobertura de glacê. A resposta mais comum sobre calorias é “who cares?” ou “quem se preocupa?”.
A mulher levava uma caixa com seis cupcakes. Quando perguntada se não tem medo de engordar, ela responde “who cares?”.
“Se eu tivesse um bolo grande, eu comeria inteiro. O cupcake me mantém sob controle”,

Estes são de chocolate, com glacê colorido com corante em gel. Para quem tem dúvidas, este tipo de corante não altera o gosto – continua bem açucarado ,)
Para as encomendas, uma receita rende 12 bolinhos. Por isso digo aos clientes que é sempre melhor pedir 12 de uma vez, mas uma opção bacana é dividir com os amigos. Cada um compra 6, ou 3… vai do gosto do grupo! No momento, o glacê tem quatro opções de cores: branco, vermelho, roxo e rosa. Para fazer o pedido, é bem simples: só mandar um e-mail para bianacake@bol.com.br ou pelo facebook: Fabiana Cake Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário